ASCEVI promove palestra sobre aplicação do vidro para alunos da Unisul

ASCEVI apoia Campanha #Orgulho De Ser Vidraceiro e promove união dos profissionais do setor vidreiro catarinense
maio 11, 2019
Primeiro Qualifique e Sirva-se reúne profissionais do vidro em Blumenau e promove a capacitação e o uso das normas técnicas
junho 10, 2019

ASCEVI promove palestra sobre aplicação do vidro para alunos da Unisul

Com a missão de fazer com que o vidro se transforme em tema de estudo e de disseminar o conhecimento para todas as partes do Estado, na última segunda-feira (20), a Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) promoveu a palestra “O vidro plano e suas aplicações”. O evento teve início às 19h30 e foi realizado na Unisul, unidade Palhoça, durante a Semana das Engenharias.

A palestra foi ministrada pela representante da empresa Vipel Indústria e Comércio de Vidros e Alumínios, Franciny Marques, que destacou que o principal objetivo do evento foi incentivar e divulgar as aplicações do vidro para os futuros profissionais. “Acredito que precisamos investir mais nesse público. Nós precisamos buscar as universidades. É de lá que saem os futuros especificadores, é o início da cadeia consumidora. Eles precisam ter conhecimentos sobre a aplicabilidade dos produtos, suas propriedades, a função ao qual se destinam, e as normas técnicas existentes.”

Atuante há mais de dezesseis anos no mercado vidreiro, a administradora e auditora Franciny possui vasta experiência em certificação de segurança, processo de fabricação de vidros e aplicação das normas da ABNT e ISO 9001. Franciny explicou para os alunos da Unisul a importância de respeitar as normas e a responsabilização que isso pode gerar. “Tentei esclarecer sobre as responsabilidades, civil e criminal, dos envolvidos no processo, indústrias, especificadores e instaladores, no caso de um acidente  por instalações de sistemas fora das normas técnica”.

A coordenadora da área comercial da ASCEVI, Joana Santos, destacou que promover a divulgação das formas de utilização do vidro é um dos objetivos da ASCEVI. “Desde sua origem a ASCEVI traz como bandeira a disseminação da educação para o setor vidreiro, formando desde vidraceiros, até arquitetos, empresários do ramo e construtores. Por isso, assim como essa palestra, inúmeros cursos e encontros são promovidos pela entidade.”