Palestra e assembleia tratam de assuntos relevantes para o setor vidreiro catarinense nesta quinta-feira

palestra_economia
Palestra sobre economia é promovida pela FIESC Regional Sudeste em parceria com ASCEVI e Sindicavidros
abril 10, 2019
orgulho_de_ser_vidraceiro
ASCEVI apoia Campanha #Orgulho De Ser Vidraceiro e promove união dos profissionais do setor vidreiro catarinense
maio 11, 2019

Palestra e assembleia tratam de assuntos relevantes para o setor vidreiro catarinense nesta quinta-feira

assembleia_25_04_19

Na tarde da quinta-feira (25), a Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) e o Sindicavidros realizaram assembleia para tratar de assuntos de relevância para o setor vidreiro. Entre eles, o destaque foi para a aprovação das contas do exercício financeiro anterior e do orçamento deste ano, a criação de novos critérios para captação de mais associados e a aprovação de novos benefícios para as empresas integrantes da ASCEVI. Na oportunidade, foi aprovado também o novo layout do site da ASCEVI, que em breve estará no ar, assim como discutido detalhes do próximo Qualifique e Sirva-se, que acontecerá no dia 8 de junho, em Blumenau. O evento iniciou às 15h, na sede da ASCEVI, no bairro Capoeiras, em Florianópolis.

No mesmo dia e local, com início às 17h, aconteceu a palestra “Como obter lucro em tempos de crise?”, ministrada por Alexandre Vechietti. O evento foi realizado visando os proprietários de têmperas do estado como público-alvo e teve como objetivo principal demonstrar como é o processo correto de formação e análise de preços, buscando a reflexão sobre como deve ser a condução desse procedimento nas empresas e de como ele pode ser aperfeiçoado.

O presidente do Sindicavidros e vice-presidente da ASCEVI, Samir Cardoso, destacou a importância de abordar esse assunto neste momento. “O preço do vidro processado e do vidro temperado está abaixo do custo. A palestra do Alexandre falou principalmente sobre isso: a formação de preço. A minha esperança é que essa palestra abra passagem para que os processadores de vidro possam encontrar uma possível solução para esse problema. Empresa nenhuma vive só de faturamento, elas precisam ter lucro! ”

O economista Alexandre Vechietti é especialista em Gestão Financeira. O palestrante atua como facilitador de workshops e em treinamentos empresariais em todo o Brasil. Segundo ele, a palestra é uma oportunidade para que o empresário do setor vidreiro possa avaliar o processo de formação de preços da sua empresa. “Na era atual, o que mais existe é informação e conteúdo disponível, porém, com o dia-a-dia agitado nas empresas é muito difícil o empresário filtrar as informações que são relevante para o seu negócio. Iniciativas como essa da Ascevi levam um conteúdo essencial para os negócios, de forma estruturada para a realidade dos empresários.”